top of page

PROJETOS

QUATRO PATA'S

O abandono e a guarda irresponsável de criadores que deixam seus animais de estimação soltos pelas ruas são notórios em toda a capital amazonense, não se restringindo somente aos bairros periféricos. Além dos maus-tratos, os bichinhos abandonados são alvo fácil da ação de parasitas transmissores de diversas doenças.
                                                                                        Objetivo Geral
O Projeto Quatro Patas visa , com parceria de uma casa de apoio, realizar castrações e cuidados com animais de ruas e comunitários, a fim de reduzir a procriação dos mesmos nas ruas da cidade de Manaus. Através do apoio de Voluntários, parceiros e apoiadores, arrecadar fundos para os procedimentos e despesas pós-cirúrgicas e, posteriormente, promover encontro por meio de uma rede de adoções responsáveis entre famílias e os animais.

TO BE

TO BE

O Projeto tem como base o empreendedorismo social através da Educação e a Interculturalidade, buscando atender o tripé da sustentabilidade.   Através desse projeto, imigrantes Haitianos obtêm espaço e recursos para darem aula particulares   de idiomas voltadas para a comunidade de baixa renda de Manaus a preço   popular. O lucro complementará a renda dos professores, além do projeto promover a tolerância e a interação intercultural.​

                                                                                      Objetivo Geral

Integrar imigrantes Haitianos na sociedade manauara, dando – lhes treinamento e condições ideais para que possam dar aulas particulares de idiomas, capacitar a população de baixa renda manauara para melhor colocação no mercado de trabalho por meio de aulas de idiomas focadas também em negócios.

LAS CHICAS

A proximidade que o Estado do Amazonas possui com outros países da América do Sul, favorece a entrada de imigrantes ilegais que buscam melhores condições de vida, como aconteceu com imigrantes Haitianos e, nos últimos meses com os Venezuelanos. A maior concentração é na capital, Manaus, onde sofrem preconceitos e ficam marginalizados nas ruas da cidade, desprovidos das necessidades básicas e condições dignas a vida humana.

Na tentativa de mudar esta realidade a Enactus UniNorte visa com este projeto diminuir os impactos desumanos dessas pessoas sendo muitas, mães de famílias, promovendo o empoderamento feminino.

                                                                                     Objetivo Geral

O projeto visa uma troca cultural entre os imigrantes venezuelanos e cidadãos manauaras, por meio da culinária, a fim de fazer manter vivos os traços de um povo que deixou seu país em busca de melhores condições de vida.

GALERIA DE ATIVIDADES

bottom of page